Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é Dom Set 05, 2010 12:18 pm

• Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ] 
     Primeiro Set Top Box com WMC 
    Autor Mensagem
    Moderador

Data de registro: Qui Out 29, 2009 7:56 pm
    Mensagem Primeiro Set Top Box com WMC
    O Windows 7 Embedded, foi lançado e começam a surgir os primeiros players com o sistema já embutido e o Windows Media Center está presente neste produto da compahia alemã Reycom Entertainment Solution para provedores de dados da Suíça e na Alemanha.

O aparelho acompanha o processador Intel Atom

Ainda para nós aqui do Brasil não tem muita diferença, já que foi lançado para os provedores de dados de Alemanha e Suíça, mas é provável que com a popularização do W7 Embedded mais produtos nesse segmento surjam!
    Para quem gosta de uma caixa totalmente fexada, compacta com um visial limpo e com uso restrito a video, música, imagem e conteúdo online é uma alternativa aos HTPCs!

Site do Fabricante: http://www.reycom.tv/
    Documento: http://www.reycom.ch/fileadmin/download ... nglish.pdf
    Fonte: Engandget

Anexo:
    recreycom-entertainment-center.jpg
    recreycom-entertainment-center.jpg [ 39.48 KiB | Visualizado 160 vezes ]

Clique para ver meu Media Center Imagem

Sáb Mai 22, 2010 1:52 pm
    Site Admin

Data de registro: Qui Out 29, 2009 9:26 am
    Mensagem Re: Primeiro Set Top Box com WMC
    Foda é que WMC sem costumização nenhuma nem empolga... :(

Domina, será que é mexível esse WMC Embedded? Tipo, se eu quiser fazer um treco desses aí, usar o embedded num HTPC, quais serão as possibilidades de customização? Será que é zero tb? :roll:

Porque assim, agora que eu criei coragem pra mexer e customizar mesmo um WMC eu tô gostando um bocado do sistema. Mas se for comparar o WMC "out-of-the-box" bom o XBMC Live, o WMC passa uma vergonha monstruosa.

O htpc.com.br está ainda começando, mas já está repleto de informações, com muitos tutoriais e dicas interessantes. Sinta-se livre para utilizar os conteúdos, mas faça a gentileza de linkar a fonte , ajudando a divulgar e melhorar o fórum.

Sáb Mai 22, 2010 9:01 pm
    Moderador

O Windows Media Center do Windows 7 Embedded é igual ao WMC do Windows 7 normal com as mesmas opções e plugins, talves com algumas coisas a mais para desenvolvedores de hardware com integração de serviços via web, pelo que vi em alguns videos!

O Windows media center sem plugins e sem customização não seria muito legal mesmo, só valendo pelo seu recurso de tv que na minha opinião é imbátivel até agora em beleza, seja no EPG, guia de filmes da semana que vai passar na tv ou na tv ao vivo mesmo com seus recursos como sinopse e gravação, mobilidade dos arquivos de gravação, etc... que deixa qualquer tv com suporte a gravação ou mesmo um player dedicado a isto no chinelo e sua interface compátivel com touchscream que é bem legal de se usar com telas com este recursos.
    Na verdade para mim do wmc eu só não gosto da galeira de filmes dele por não ter suporte a backdrop (fanart) e ser bem limitada, no resto dos recursos eu gosto deles e uso eles no meu atual media center!

Sobre customização no Windows Embedded para usuário comum creio que não há muita coisa, a não ser os recuros e serviços que vão ser instalados com o windows (como nas fotos abaixo) deixando o windows mais leve, mesmo porque a finalidade é para aparelhos que tem funções especificas, como o set top box(s), TV(s), thin client, etc..., mas me parece uma boa opção para htpc(s) já com essas opções disponíveis no Windows 7 Embedded, pois muitos recursos/ serviços do windows 7 comum não são usados em um htpc dedicado!
    Não espere a mesma customização em um sistema proprietário como o windows, MacOs, que você teria copilando seu prorpio linux que é codigo aberto!

Imagem
    Imagem
    Imagem
    Imagem

Mas eu não o testei pessoalmente para ver quais são suas reais opções de customização, estou a esperar um pouco mais, já que meu sistema está funcionando muito bem!
    Mas creio que em breve o testarei em alguma maquina virtual para avaliar se vale a pena, principalmente no quesito estabilidade!

Dom Mai 23, 2010 2:19 am
    Site Admin

Se ele aceitasse o mediabrowser e o arcsoft total media já seria fantástico...

O htpc.com.br está ainda começando, mas já está repleto de informações, com muitos tutoriais e dicas interessantes. Sinta-se livre para utilizar os conteúdos, mas faça a gentileza de linkar a fonte , ajudando a divulgar e melhorar o fórum.

Dom Mai 23, 2010 3:06 am
    Moderador

Como dito acima o WMC do Embedded é igual ao do Win7 normal, logo ele vai aceitar media browser, arcsoft e qualquer outro plugin que funcione no wmc!

Eu não testei, mas já vi vários videos sobre ele com fundo alterado, com o mymovies, tweeter, internet e até um recurso que ainda não descobri o que é no lugar do logo da M$ se é que é um recurso!

Agora se você se refere ao set top box, ai já não sei pois há poucas informações sobre ele, mas se ele tiver HD e permitir inslatação de terceiros é provável que tenha a mesma versatilidade de plugins e cambalachos que o WMC tem também, mas isto deve variar de fabricante para fabricante! Pense neste aparelho como um Tvix, PopCorn, etc... mas que vem com WMC de fabrica no lugar do S.O. normal deles!

Acho que o tópico acabo saindo do real intuito de discutir o set top box e acamos falando mais sobre o Windows Embedded, acho melhor continuarmos está discução em um tópico só sobre o Windows 7 Standart Embedded, eu criei um aqui viewtopic.php?f=17&t=376 para isto!

Dom Mai 23, 2010 1:11 pm
    Site Admin

Cara, fiquei bem a fim de dar uma testada nesse embedded... Acho que vou procurar um RC dele aí pelas "melhores casa do ramo"... :lol:

Dom Mai 23, 2010 11:57 pm
    Criar novo tópico Responder Tópico  [ 6 Mensagens ]