Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos ativos Hoje é Ter Set 07, 2010 3:21 pm

• Criar novo tópico Responder Tópico  [ 13 Mensagens ] 
     Player para Bluray 
    Autor Mensagem
    Site Admin

Data de registro: Qui Out 29, 2009 9:26 am
    Mensagem Player para Bluray
    Vamos trocar aqui algumas experiências sobre players para Bluray.

Uso no meu sistema o Arcsoft Total Theater disparado pelo plugin específico do MP.

Praticamente fiquei conhecendo o Arcsoft devido ao plugin do MP que permite integrá-lo como player externo. Fiquei muito surpreso com o software. Faz tudo que eu quero, com extrema facilidade, não deixa a desejar em nenhuma função.

De quebra, ele disponibiliza facilmente a função de reencodar Dolby True HD para DTS e mandar via SPDIF como bitstream pro meu receiver (um Harman AVR-635 que não suporta esses novos formados). Eu já pesquisei um monte uma formas de como habilitar tal função com o Cyberlink e nunca consegui. No Arcsoft, instalou tá lá.

Outra vantagem que percebi, tendo em vista que usei o PDVD também por algum tempo, é que aparentemente o Arcsoft demora mais para me obrigar a baixar uma atualização para rodar um determinado filme. Pode ter sido uma coincidência. Acho que para afirmar isso categoricamente eu teria de testar mais e por mais tempo, o que não farei, obviamente, mas o PDVD me pentelhou um bocado. Quase todo filme que eu colocava, ele dizia que só ia rodar depois que eu instalasse um update de cento e poucos megas. É aquela coisa que é rápida, mas quando você tá ali sentado esperando pra ver um filme, esse download, pela lei de murphy, sempre vem usando 20% da sua largura de banda. :lol:

Na verdade, desde que usei placas de TV com algumas soluções da Cyberlink e também pelos tais PowerDVD, que acompanho desde que o mundo é mundo, nunca tive grande simpatia por ela. Enfim, o que me deixou mais surpreso quando descobri o Arcsoft foi aquela constatação "por que diabos todo mundo só usa e recomenda PowerDVD?". :lol:

Uma vez eu vi os caras da Anandtech terminarem um review sobre softwares para vídeo dizendo mais ou menos assim "quando a melhor solução é a da Cyberlink, é porque as coisas realmente não estão boas". :lol:

O htpc.com.br está ainda começando, mas já está repleto de informações, com muitos tutoriais e dicas interessantes. Sinta-se livre para utilizar os conteúdos, mas faça a gentileza de linkar a fonte , ajudando a divulgar e melhorar o fórum.

Sex Out 30, 2009 5:21 pm

Data de registro: Seg Jan 04, 2010 5:53 pm
    Mensagem Re: Player para Bluray
    fiquei interessado nesse player,
    aone posso fazer o download dele?
    obrigado

Sex Jan 15, 2010 11:55 am
    Site Admin

http://www.arcsoft.com/products/TotalMediaTheatre/

O htpc.com.br está ainda começando, mas já está repleto de informações, com muitos tutoriais e dicas interessantes. Sinta-se livre para utilizar os conteúdos, mas faça a gentileza de linkar a fonte , ajudando a divulgar e melhorar o fórum.

Sex Jan 15, 2010 12:45 pm

Data de registro: Seg Jan 04, 2010 5:53 pm
    baixe e simplesmente matador!!!!
    ele mata o power dvd.
    precisamos divulgar mais esse player.... :mrgreen:
    abre facil meus back ups de bluray que eu tenho no meu hd
    compativel com varios formatos de arquivos.
    muito obrigado pela dica.
    salvou meu final de semana
    grande abraço.
    :lol: :lol: :lol:

Sex Jan 15, 2010 1:39 pm
    Site Admin

Eu, conforme disse no post, não entendo porque todo mundo só indica a porcaria do Cyberlink. Não tem como comprar...

Esse reencode do Dolby True HD pra DTS que o Arcsoft faz com facilidade eu nunca vi como fazer no Cyberlink, embora já tenha ouvido falar que é possível.

Sex Jan 15, 2010 1:59 pm

Data de registro: Qua Fev 17, 2010 1:25 am
    Tbém gostei muito do TotalMedia Theatre.
    Mas venho perguntar a vcs algo q pode ser a pergunta de muitos: VCS CONSEGUIRAM EM OUTROS ARQUIVOS, NAO O BLU-RAY (m2ts), RODAR A LEGENDA NO PLAYER?
    Gostei muito desse player, principalmente pq tem seus próprios decoders internos, mas nao consigo rodar nem legenda externa (.srt) ou interna de .MKV.... vcs acharam alguma solução pra isso, tves com programas externos?
    Se conseguisse isso iria ser um player completamente perfeito!

Ah, dica: tem um player muito bom, o SPLASH LITE, porém com suporte a Blu-ray ainda em desenvolvimento e finalização agora pra março, q dentre os milhoes q testei, funcionou muito bem, inclusive com audio HD (Dolby TrueHD 7.1 & DTS-HD MA 7.1). Ele tbem evita aquela palhacada de instalar um monte de codec q vira uma zona e sei lá, parece q em HD dá pra desconfiar que "algo nao soa bem", etc.

Abc

Qua Fev 17, 2010 1:36 am
    Site Admin

Eu nunca testei essa parte de legendas porque aqui o Arcsoft entra em ação apenas pra Bluray. Eu uso ele integrado ao MediaPortal. Arquivos .mkv e coisas do tipo, no meu sistema, rodam com o player interno do MediaPortal mesmo, com a engine de legendas dele e com o SAF fazendo a parte de codecs. O Arcsoft só é lançado quando eu boto pra rodar um Bluray.

Qua Fev 17, 2010 11:58 am

Data de registro: Qua Mar 10, 2010 6:14 pm
    Olá Pessoal,
    Estou com um probema no meu PC que me parecer ser de incompatibilidade do Win 7 64 bits e os seguintes reprodutoes: Power DVD 9 (versão 9.0528.51) e o TotalMedia Theatre 3 Platinum (versão 3.0.1.170). Tenho na máquina um Blu-Ray da LG (BD-RE BH08LS20). Minha placa gráfica é uma NVIDEA GeForce GTS-250, com duas saídas DVI. Em uma dessas saídas está o meu monitor (um Samsung SyncMaster 793v) e na outra está uma TV LCD 40 da Samsung FullHD (1920x1080i) ligada com cabo DVI-HDMI. Internamente, essa placa é ligada a saída SPIDF da placa-mãe (Gigabyte G31M-S2C, Bios:Award Software International, Inc, Versão F8).

DESCRIÇÃO DO PROBLEMA:
    Quando carrego um blu-ray, aparece o video, mas não saí som na TV. Tentei várias configurações de audio, mas nada adiantou.
    Isto não ocorre, quando carrego um DVD comum. Audio e video são perfeitos.

OBS: No meu PC tenho um outro HD com o XP SP3 instalado. Com esse S.O., não ocorre o problema descrito.

Outros itens da configuração do PC:
    Processador: InteL Core 2 DuO E8400 3.00GHz
    Memória: 2 pentes de 2GB DDR2 PC2-6400 (400MHz) kINGSTON KVR800D2E5-2G.
    Li acima uma observação do Ticiano sobre um plugin MP. Isso resolveria o problema?
    Obrigado,
    Juarez

Qua Mar 10, 2010 6:17 pm
    Site Admin

O plugin faz apenas integrar o Arcsoft ao MediaPortal. Ele lança o Arcsoft de dentro do MediaPortal, integrando ele como player externo para rodar Bluray. Ele não vai resolver esse teu problema de áudio.

No outro sistema operacional está funcionando o áudio, usando o mesmo disco, com as mesmas configs?

Qua Mar 10, 2010 11:38 pm

Ticiano escreveu:
    O plugin faz apenas integrar o Arcsoft ao MediaPortal. Ele lança o Arcsoft de dentro do MediaPortal, integrando ele como player externo para rodar Bluray. Ele não vai resolver esse teu problema de áudio.

No outro sistema operacional está funcionando o áudio, usando o mesmo disco, com as mesmas configs?

Obrigado pela rápida resposta.
    Sim Ticiano, o audio funciona perfeitamente no XP SP3, com os dois programas referidos.
    O disco (HD) é outro, mas no mesmo computador (=mesmas configurações).
    Abraços,
    Juarez

Qui Mar 11, 2010 2:57 pm

janc escreveu:
    Ticiano escreveu:

Obrigado pela rápida resposta.
    Sim Ticiano, o audio funciona perfeitamente no XP SP3, com os dois programas referidos.
    O disco (HD) é outro, mas no mesmo computador (=mesmas configurações).
    Abraços,
    Juarez

Olá Ticiano,
    Após repassar cada elemento que faz parte da transmissão do audio, verifiquei o controlador de audio da realtek e ele estava desatualizado. Baixei e instalei o codec de audio HD da realtek para o Vista e Win 7 64 bits e o problema foi resolvido.
    Solicito a você como moderador, encerrar o tópico.
    TÓPICO RESOLVIDO

Ter Mar 16, 2010 8:55 pm
    Site Admin

Massa, janc!

Sempre pensei que fosse algo relacionado a isso mesmo, só não sugeri pq imaginei que vc já havia checado! 8-)

Sex Mar 19, 2010 1:52 am

Data de registro: Seg Ago 02, 2010 6:10 pm
    Olá a todos, já que neste tópico estão falando do ArcSoft Media Theatre, gostaria de uma ajuda, eu estou com a ultima versão do Sftware na minha máquina, Quando eu clico em cada arquivo no Win Explorer e peço pra abri com o ArcSoft ele funciona normalmente, tanto .avi, .mkv, .vob, e m2ts, mas quando abro o programa e vou em "Open Disc Folder" ele dá na hora um erro, diz que vai fechar o programa e no canto direito da tela o Windows dá uma mensagem dizendo que o há um programa que precisa ser mudado as cores padrão do Windows, as cores ficam mais claras e ele fecha o programa e volta as cores ao normal... alguém já teve este problema?
    Obrigado.

Sex Ago 13, 2010 7:23 pm
    Criar novo tópico Responder Tópico  [ 13 Mensagens ]