Data de registro: Ter Abr 13, 2010 12:13 am Mensagens: 7
MKV + Audio HD (dts-hd ma, dolby truehd)
Olá amigos...meu primeiro post aqui e mensagem !!
Bom...estou rodando meus BD´s pelo TotalMedia e passando por bitstream os audios HD´s (dtshdma,dolbythd) pela Radeon 5670. Tudo perfeito com os BD´s !! Já os MKV´s com audio HD ( tem muitos !!) ainda nao encontrei e creio q nao exista nenhuma solução ainda...e se depender da Arcsoft nao terá por um bom tempo...gostaria de saber se alguém tem idéia de alguma solução ou de quando poderá haver , noticias etc etc.. Achei interessante abrir o tópico para esse assunto espero que compartilhem seus conhecimentos na questao e tb pra ajudar o forúm a crescer...
Grande Abraço Lucas
Ter Abr 13, 2010 12:25 am
Domina
Moderador
Data de registro: Qui Out 29, 2009 7:56 pm Mensagens: 731 Localização: Cotia - SP
Re: MKV + Audio HD (dts-hd ma, dolby truehd)
Usando um player que possa usar ffdshow como codec. O ffdshow em suas versões recentes, faz bitstream de DTS HD Master Audio e Dolby True HD em mkv com as ATI HD 57xx, 58xx e 59xx. Não sei se as versões abaixo da ATI 57xx funciona o bitstream com ffdshow, mas creio que sim!
_________________ Se achou alguma informação lhe foi útil, registre no fórum assim você ajuda o fórum a crescer e pode participar do fórum compartilhando conhecimento!
Valeu pela dica Domina...mas vc já testou ?? viu funcionar ?? acredito que placas Radeon da serie 5XXX tenham a mesma configuraçao a respeito de bitstream.....li em varios sites gringos q muitos tem dificuldades com essa parte do MKV e audio HD utilizando players com os codecs q suportam audios hd. O player que uso é o KMplayer será possivel configurar por ele ?! valeu !
Editado pela última vez por Lucas_bc em Ter Abr 13, 2010 12:06 pm, num total de 1 vezes
Ter Abr 13, 2010 11:58 am
Domina
Moderador
Data de registro: Qui Out 29, 2009 7:56 pm Mensagens: 731 Localização: Cotia - SP
Lucas_bc escreveu:
Valeu pela dica Domina...mas vc já testou ?? viu funcionar ?? acredito que placas Radeon da serie 5XXX tenham a mesma configuraçao a respeito de bitstream.....li em varios sites gringos q muitos tem dificuldades com essa parte do MKV e audio HD utilizando players com os codecs q suportam audios hd.
Sim testei o bitstream, eu tenho uma ATI HD 5970 e funciona com meu Harman Kardon AVR 2600, uso com o Windows Media Center, apesar deste codec não estar perfeito para isto ainda, para mim funciona bem!
_________________ Se achou alguma informação lhe foi útil, registre no fórum assim você ajuda o fórum a crescer e pode participar do fórum compartilhando conhecimento!
Entendi..bom vou testar com o KMplayer q tenho instalado aqui. vou baixar o ffdshow e tentar configurar....pra falar verdade to começando com HTPC agora..vendi meu OPPO 83 e estou a procura de mais versatilidade...com os BD's e o totalmedia estou feliz...apesar de achar essas empresas de player arcsoft e cyberlink umas picaretas...rsrs....agora meu mundo ficaria bem melhor com os mkv's rodando audio hd...se nao conseguir configurar volto a encher o saco aqui com perguntas...Grande Abraço
Obs: só pra constar no momento...receiver Yamaha 1900...power emotiva...Kef IQ9..IQ6c...IQ8ds..ati radeon 5670
Ter Abr 13, 2010 12:31 pm
Lucas_bc
Pessoal por favor quem puder me ajudar a configurar o MPC-HC para passar o audio HD por bitstream pela minha radeon 5670 será de grande ajuda !!! to sofrendo aqui com as configurações e nao aguento mais mecher em tanta coisa e nada dar certo...alguém me salve po favor !!
Obs: pode ser outro player desde que de certo !!
Obrigado
Qua Abr 14, 2010 1:00 am
Lucas_bc
Consegui !!!!!!!!!!!! Passei MKV com dts ma hd por bitstream...!!!! haha ..até q enfim...!!! Olha quem quiser foi através desse link ai embaixo que consegui a configuraçao ok !! Uma abraço
Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]