Data de registro: Qui Out 29, 2009 9:26 am Mensagens: 699
Escolhendo um BD player
Estou às voltas aqui com a escolha de um BD player standalone. Sei que o lugar ideal pra discutir isso seria o HTForum, mas estou preso no bloqueio do velox e é um saco ter que ir atrás de um proxy toda vez pra acessar.
Comecei pensando no Oppo, mas atualmente estou pendendo muito mais pro Panasonic BD80. O que acham?
Pra mim não importa nem um pouco que ele seja capaz de reproduzir arquivos MKV ou coisa do tipo, porque isso eu faço no HTPC e, pelo que eu vi, os BD players que fazem isso fazem com umas restrições que eu jamais teria paciência pra conviver com elas, como aquela do FAT32 dos LG.
Pra mim é fundamental que o player seja capaz de decodificar Dolby TrueHD e DTS Master e enviar tudo 5.1 pelas analógicas. Uso um Harman Kardon AVR-635 que não trabalha com os novos formatos, mas que tem uma baita pegada na amplificação e não penso, nem a médio e nem a longo prazo trocar de receiver. O HK só sai daqui quando ele falecer, mesmo.
Espero as recomendações.
_________________ Ohtpc.com.brestá ainda começando, mas já está repleto de informações, com muitos tutoriais e dicas interessantes. Sinta-se livre para utilizar os conteúdos, mas faça a gentileza de linkar a fonte, ajudando a divulgar e melhorar o fórum.
Seg Dez 21, 2009 11:33 am
bpmendonca
Data de registro: Ter Jan 05, 2010 6:25 pm Mensagens: 3
Re: Escolhendo um BD player
Ola Ticiano , pesquisando sobre htpc no google achei o seu site e ja me cadastrei ... realmente no site do htforum existe um comparativo , senao me engano do Murilo moderador , do BD80 e do Oppo , dando vantagem ao oppo , mas nao nada absurdo .... se vc quiser depois de passo o link para vc dar uma lida ...
Aproveito ainda , para te pedir um auxilio ... estou pensando em montar um HTPC para meu HT que ainda está na fase do dvd , pois so agora os BRAY estão "aceitáveis" a nivel de preço... estou pensando em montar um HTPC e tb comprar um player stand alone .... mas a minha questão realmente é o HTPC.. gostaria de sua opiniao sobre uma placa de video que fizesse um bom trabalho sem exageros de custos .. minha intenção é passar o vídeo e audio por HDMI... (sem uso para jogos so BR e DVD) e andei notando que existem muitas opnioes e vertentes sobre o HDMI , se vc pudesse mandar algumas dicas basicas agradeceria... abraocs
bruno mendonca aracaju-se
_________________ Saudações[] bruno mendonca (aracaju/se)
Olá Bruno. Valeu pela dica do BD. Realmente estamos tentendo pro Panasonic aqui. Ainda tem a vantagem (talvez) de poder usar o Viera Link com a minha TV, embora eu nem saiba pra que mesmo isso serve.
Quanto ao seu HTPC, será ajudá-lo. Dê uma olhada nuns tópicos recentes na parte de hardware aqui e você já verá algumas coisas. Eu sou meio "straight" nessa parte porque, de acordo com as coisas que vi e experimentei em matéria de hardware e software, com as opções que temos atualmente, eu fico meio que tocando um samba de uma nota só nessas recomendações. Acho mais indicado montar um sistema com esses chipsets da nVidia com GF9300 onboard para processadores Intel, conforme você pode ver lá pelos tópicos lá na parte de Hardware.
Qualquer coisa abre um tópico lá conforme forem aparecendo tuas dúvidas.
_________________ Ohtpc.com.brestá ainda começando, mas já está repleto de informações, com muitos tutoriais e dicas interessantes. Sinta-se livre para utilizar os conteúdos, mas faça a gentileza de linkar a fonte, ajudando a divulgar e melhorar o fórum.
Ter Jan 05, 2010 6:45 pm
bpmendonca
Eu acho talvez que o grande problema do OPPO seja o preço .... vc quer o link para o review ? posso te mandar se vc quiser ou anexa-lo por email se vc tem dificuldade pelo terrível velox (tb sou sofredor) ...
Ja estive realmente pesquisando no site e ja tenho algumas ideias ... vi tb sua posicao sobre o ati/nivida...
no entando permita-me perguntar uma coisa :
1 : No meu caso , so quero o HTPC para filmes e mais nada ... jogos serão no meu PC mesmo ... entao estou querendo uma configuração somente para isso , de preferência se possível com uma placa mae com gpu INTEGRADA que faça o serviço ... e nada mais ... a unica coisa mais pesada que vou ter serão os HDs grandes lotados de Bray e DVDs ... e de preferencia passando o audio por HDMI pois ja economizaria na placa de som ...
2 - Outra coisa , vejo muito o pessoal usando o MKV , no entanto , minha ideia é usar os HDs com meus Brays e Dvds ripados prevalecendo a suas estruturas de arquivo e diretorio (vob e m2ts) vou usar o total media theatre 3 para player ... vc ve alguma inconveniencia nisto ?
grande abraco e mais uma vez obrigado
_________________ Saudações[] bruno mendonca (aracaju/se)
Se você já sabe que irá fazer especificamente esse uso, não tem diferença entre ATI e nVidia, pois o player da Arcsoft irá usar aceleração em qualquer caso.
Meu acesso ao HTForum voltou ao normal, portanto, basta botar aqui meso o link. Agradeço.
Depois, vamos continuar o papo sobre o seu HTPC lá no sub-forum de hardware para não desviar muito esse aqui.
Valeu!
Ter Jan 05, 2010 7:02 pm
bpmendonca
Valeu Bruno!
Ter Jan 05, 2010 7:45 pm
sergiumx
Data de registro: Sex Jan 08, 2010 9:14 am Mensagens: 2
Ticiano,
primeiramente gostaria de dar o parabéns pela iniciativa do forum HTPC .
Estou acompanhando esse tópico também pelo motivo de ter um HK 635 aqui em casa e sinceramente nunca ouvi um receiver com tanta qualidade e pegada quanto esse, mas infelizmente o bichão não codifica os novos formatos de audio , dessa forma eu também penso em comprar um BD player , mas vem a pergunta :
Irei gastar em um player dedicado para assistir uns 80 filmes das locadoras que por sinal já os tenho em 720p ou 1080p ?
sergiumx
Sex Jan 08, 2010 9:38 am
Ticiano
Site Admin
Sérgio, valeu!
Cara, o que vem protelando essa compra do player aqui também é isso. A locadora aqui perto é meio fraquinha, sei lá... e a legenda branca também é um baita repelente pra mim.
O maior uso que eu teria de um player dedicado seria para começar uma coleçãozinha de shows musicais, como eu fiz com DVDs... Nem tenho tanta urgência porque até gosto da reprodução de BD do meu HTPC. O único problema é que Dolby True HD o HTPC recodifica pra DTS pra mandar pro receiver. Acredito que teria um bom ganho podendo mandar esse áudio pelas saídas analógicas de um player dedicado.
Seja bem-vindo ao fórum!
Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]