Playstation3, BD-Rom ou Blu ray player? Custo x Benefício.
Autor
Mensagem
UnderGround
Data de registro: Qua Mai 19, 2010 9:42 pm Mensagens: 20 Localização: Belo Horizonte - MG
Playstation3, BD-Rom ou Blu ray player? Custo x Benefício.
Saudações a todos,
Pessoal o que mais vantagem um BD-rom para por no htpc, um PS3 para rodar Blu ray e jogar junto com o meu Home Theater da Phlips, ou simplesmente um BD-player dedicado?
Pergunto isso porque estou montando o HTPC, ai eu pensei, se eu colocar no pc um gravador de Blu Ray poderia assistir filmes e gravar etc, tudo apartir do HTPC. Mas pensei também, posso comprar um PS3 e além de leitor de Blu Ray ganharia um excelente console de game, ou compro um Blu Ray player que ficaria dedicado para os Blu Rays da vida.
Uma coisa que levo em consideração seria o custo x beneficio.
hoje acredto que o Gravador de BR esteja na faixa de R$ 600 e o leitor na faixa de R$399,00
Já o PS3 deve estar no preço de mais ou menos R$ 1200,00
E um Blu ray player razoável está na faixa de R$ 800,00
Qual a opinião de vocês?
Sex Jun 04, 2010 8:55 pm
Domina
Moderador
Data de registro: Qui Out 29, 2009 7:56 pm Mensagens: 731 Localização: Cotia - SP
Re: Playstation3, BD-Rom ou Blu ray player? Custo x Benefício.
Eu ficaria com o gravador de blu-ray é muito mais custo x benefício na minha opinião, se você tiver interesse em ter buckup de sua galeria de mídias do seu HTPC, porém se não tiver interesse em buckup, fique só com o leitor, que vale mais a pena em custo x beneficio na minha opinião!
_________________ Se achou alguma informação lhe foi útil, registre no fórum assim você ajuda o fórum a crescer e pode participar do fórum compartilhando conhecimento!
Data de registro: Qui Out 29, 2009 9:26 am Mensagens: 699
Tem que ver o preço dessas midias também, porque da última vez que olher saia mais barato comprar HDs pra fazer backup do que midias BD. Foi por isso mesmo que peguei apenas leitor, e não gravador.
_________________ Ohtpc.com.brestá ainda começando, mas já está repleto de informações, com muitos tutoriais e dicas interessantes. Sinta-se livre para utilizar os conteúdos, mas faça a gentileza de linkar a fonte, ajudando a divulgar e melhorar o fórum.
Sáb Jun 05, 2010 11:41 am
yurymartins
Data de registro: Sex Jun 25, 2010 9:13 pm Mensagens: 8
Também estou com essa dúvida!
Vi um Blu Ray Player da Tectoy por pouco mais de 300 reais! E de marcas mais conhecidas como Samsung já estão em 400/500 reais...
Leitor de Blu Ray está saindo a pouco mais de 300 também, gravador a uns 600 e as mídias estão a pouco mais de 20 reais!
Ainda estou na dúvida em qual comprar!
Sex Jun 25, 2010 10:59 pm
Domina
Moderador
Data de registro: Qui Out 29, 2009 7:56 pm Mensagens: 731 Localização: Cotia - SP
Ticiano escreveu:
Tem que ver o preço dessas midias também, porque da última vez que olher saia mais barato comprar HDs pra fazer backup do que midias BD. Foi por isso mesmo que peguei apenas leitor, e não gravador.
yurymartins escreveu:
Também estou com essa dúvida!
Vi um Blu Ray Player da Tectoy por pouco mais de 300 reais! E de marcas mais conhecidas como Samsung já estão em 400/500 reais...
Leitor de Blu Ray está saindo a pouco mais de 300 também, gravador a uns 600 e as mídias estão a pouco mais de 20 reais!
Ainda estou na dúvida em qual comprar!
Como disse acima, leitor para quem só quer assistir e gravador para quem pretende além de assistir o buckup ou outras coisas também, mesmo porque não é uma boa fazer muitos buckup em Hd vendo que a vida útil de um HD de "nome" em boas condições de concervação tenha uma vida útil de 5 anos e uma mídia de BD também de "nome" e com bom estado de concervação dure ~100 anos!
O fator preço é por enquanto um empecilho, embora o preço atualmente no Brasil por unidade deve estar oscilando por volta de R$ 20,00, já achei por R$ 14,00 Sony Printable de 4x de 25GB no mercado livre!
_________________ Se achou alguma informação lhe foi útil, registre no fórum assim você ajuda o fórum a crescer e pode participar do fórum compartilhando conhecimento!
Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]