Como não queria gastar muito (já gastei com a TV ) fica a dúvida sobre o que você disse à respeito do incoveniente do áudio digital que você tem no seu HTPC com a Asus M3N78-VM. No meu caso, o áudio que vou usar vai ser proveniente da saída HDMI, já que não tenho HT, Receiver, e não vou ter tão cedo e vou ligar o HTPC direto na TV. Esse é o único incoveniente no seu HTPC atual? Ou você acha que em termos de cu$to final vale a pena pegar o Ion nVidia, GF9300.
Essa Ion nVidia do ML sai por exemplo R$ 750,00 (MB + Processador ATOM + Fonte 90W???), vou somar a isso 2GB de RAM, Fonte pro HD(???), Gabinete e HD.
Já à Asus M3N78-VM R$ 299,00, vou somar um processador(???), 2GB de RAM, Fonte, Gabinete e HD.
Acho que dá pra economizar uns R$ 300,00, não é?
Grato pela ajuda, Hermann
Qua Jan 27, 2010 9:22 pm
Ticiano
Site Admin
Data de registro: Qui Out 29, 2009 9:26 am Mensagens: 699
Re: HTPC para filmes 720p 1080p
Hermann, no caso da placa com o Ion, ela custa R$ 750,00 (é caro) mas vem com o processador e a fonte. Aí tem que botar na ponta da caneta mesmo pra ver o que vale mais, porque usando o XBMC esse conjuntinho dá conta que é uma beleza. É o que eu digo, com os vídeos sendo acelerados pelo VDPAU, o processador não importa tando. Dessa forma, você pode pegar uma Zotac GF9300 daquelas e pegar o processador da Intel mais barato que ela aceitar ou pegar essa com Ion.
Querendo uma solução baseada no Ion, é uma outra opção ver uma maquineta já montada como a AsRock Ion 330...
Quando à A3N78-VM, o único contra dela é realmente o problema da saída SPDIF. Você pode inclusive ter som 5.1 nela, dispensando um receiver, se você comprar um conjuntinho de caixas da Edifier (sou fã da marca), e plugar ele nas saídas 5.1 independentes. Funciona lindamente no XBMC e eu acho que resulta em mais qualidade de áudio do que muito 5.1 de home theater in-a-box safado que vendem por aí.
_________________ Ohtpc.com.brestá ainda começando, mas já está repleto de informações, com muitos tutoriais e dicas interessantes. Sinta-se livre para utilizar os conteúdos, mas faça a gentileza de linkar a fonte, ajudando a divulgar e melhorar o fórum.
Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]