Ajuda com Audio SPDIF pelo HDMI e não suporte a DTS
Autor
Mensagem
GustavoLGC
Data de registro: Seg Jul 26, 2010 11:38 am Mensagens: 2
Ajuda com Audio SPDIF pelo HDMI e não suporte a DTS
Fui montando um HTPC e parei quando minha necessidade foi concluída. Só que agora minhas necessidades mudaram e não sei mais o que fazer.
A princípio usava o HTPC na sala, com tela única, e agora eu passei o HTPC pro quarto e não consigo resolver meus problemas com audio individual e simultâneo.
Uso um HTPC montado com MoBo ECS GF8200A, CPU Athlon X2 7750 BE, RAM 2x 2Gb DDR2 800, 2x HDD Samsung 1Tb Green, GPU Zotac GTS 250 1GDDR3. As telas seriam um Samsung T240m no quarto, ligado por DVI + Audio padrão p2, e Samsung Serie 6 LN40B650 na sala, ligada por HDMI (o audio é conectado na GPU pela SPDIF Out da MoBo). Ambas as telas ligadas pela placa de video, deixando o GPU onboard inativo. Tudo isso sobre Windows 7 Home Premium.
O ponto é que consigo audio nas duas telas, mas não simultaneamente, a menos que os audios sejam tocados como espelho, o que não quero. Minha intenção seria deixar o audio dos programas do PC pra tocarem pela saída analógica (P2) e o audio do meu programa multimídia (a princípio Windows Media Player) saindo pela HDMI para a tV. Dessa forma, toda vez que vou pra sala e volto pro PC tenho que refazer a configuração do audio do Windows.
Outro ponto é que minha Tv não decodifica DTS, então seria fundamental alguma dica para converter esse audio, ou por streaming ou por conversão física mesmo, de forma a alterar o arquivo, para que eu, mesmo que com alguma perda, consiga ainda ter audio 5.1 utilizando o Home Theater por meio de uma ligação óptica de audio entre a Tv e o HT.
Qualquer ajuda é bem vinda e já agradeço por antecipação. Se tiverem outras dicas a acrescentar, gostaria que postassem. Dicas também são sempre bem vindas, claro.
Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ]